Mercado: Cobalt 2017 chega às concessionárias



O Cobalt chega à linha 2017 mais econômico, potente e agradável de dirigir. Isto porque o sedã médio-compacto adota o sistema ECO da Chevrolet, que consiste numa série de evoluções mecânicas e tecnológicas que visam melhores índices de eficiência energética, conforto e emissões.

Uma das novidades é o motor 1.8 de nova geração, que entrega mais potência e força numa rotação muito mais baixa. Isto significa que acelerações e retomadas estão mais vigorosas. A nova transmissão manual de seis marchas também traz benefícios, como a redução do nível de ruído em altas velocidades.

Para quem busca mais praticidade, há ainda opção de transmissão automática, que ganhou funcionamento mais suave e linear nas trocas de marcha.

O Cobalt perdeu peso e ainda recebeu melhorias para ficar até 21% mais econômico. Com isso, passa a ser o modelo 1.8 Flex mais eficiente do mercado nacional, de acordo com dados do Inmetro. O Chevrolet supera inclusive rivais equipados com motores de menor capacidade volumétrica e torque.

Outro salto dado pelo Cobalt está na dirigibilidade. Mudanças na suspensão e a adoção da direção com assistência elétrica progressiva o tornam ainda mais prazeroso de guiar.

O motorista sente que as respostas ao volante estão mais diretas no trânsito e mais leves em manobras de estacionamento, enquanto o novo conjunto de molas e amortecedores mostra equilíbrio entre conforto e estabilidade.

Para aquele consumidor que aprecia conectividade, há inovações interessantes. O Cobalt passa a incorporar novas funções para o sistema OnStar, como navegação por setas projetada na tela do multimídia MyLink e aplicativo para smartphone com dispositivo de diagnóstico - informa a pressão de cada um dos pneus e a quilometragem total percorrida pelo automóvel.

A partir da linha 2017, o Cobalt oferece como item de série o OnStar também nas configurações equipadas com transmissão manual.
O modelo, aliás, mantém seu principal atributo, o amplo espaço interno e o porta-malas de 563 litros - o maior entre os sedãs nacionais. O Chevrolet se destaca ainda pela grande oferta de equipamentos e pelo acabamento premium dos bancos e volante, isso nas versões de luxo LTZ e Elite.

O painel com velocímetro digital incorpora bússola e alerta de baixa pressão dos pneus, enquanto o multimídia MyLink conta com Android Auto e Apple CarPlay para integração com smartphones.

Câmera de ré com guias auxiliares, sensor de estacionamento com gráficos, sensor de chuva, sistema de acendimento automático dos faróis, volante com controle das funções do rádio e telefone e acionamento das travas e vidros por controle remoto são alguns dos itens disponíveis para o carro.

O sedã da Chevrolet ganha ainda duas novas opções de cores para a carroceria: o Azul Blue Eyes e o Preto Ouro Negro, ambas metálicas. Elas se juntam ao Cinza Grafite, ao Bege Peper Dust, ao Branco Summit, ao Prata Switchblade e ao Marrom Mogno Brown. A garantia do veículo é de três anos.

da Redação | 16/08/2016 23:00:00

Últimas notícias

09/12/2021

Mercado: VW up! 2021 chega às lojas

29/12/2020

Mercado: Licenciamento e Certificado de Registro de Veículo são unificados

17/12/2020

Mercado: Nissan responde dúvidas sobre carro elétrico em série de vídeos

16/12/2020

Trânsito: Detran-MT mantém serviços de forma on-line ou por agendamento