Mercado: Sprinter Street da Mercedes-Benz ganha mais potência e torque



A Mercedes-Benz lança no mercado brasileiro uma nova versão de seus consagrados furgões e chassis da linha Sprinter 311 CDI Street. Estes veículos comerciais leves, com 3,5 toneladas de PBT, são registrados como caminhonetes, podendo, portanto, ser conduzidos por motoristas com carteira de habilitação da categoria B. Além disso, têm permissão para circular livremente pelas vias das grandes cidades, mesmo em zonas de restrição.

O grande destaque desse lançamento é a nova classe de potência do motor da Sprinter 311 CDI Street. Atendendo às demandas dos clientes e do mercado, o consagrado OM 651 CDI ganhou 12% a mais de potência 129 cv, contra 114 cv da versão anterior e 7% a mais de torque 30,5 kgfm@1200-2400 rpm, frente a 28,5 kgmf da versão anterior. Isso significa melhores arrancadas e retomadas, com mais agilidade no trânsito e maior rapidez nas entregas.

"Com esse desenvolvimento, visamos aumentar ainda mais a eficiência do motor OM 651, buscando também reduzir as emissões de poluentes", afirma Carlos Garcia, gerente sênior de Vendas e Marketing da Sprinter no Brasil. "Para tanto, trouxemos uma solução já utilizada na Europa e em outros países, que é a combinação dos sistemas EGR Recirculação dos Gases de Escape com o SCR Redução Catalítica Seletiva, atendendo assim à legislação brasileira do Programa de Controle de Poluição do Ar por Veículos Automotores PROCONVE L6, norma que regula a categoria de veículos à qual se enquadra a Sprinter Street".

O tanque de ARLA 32 do sistema SCR, incluindo a tubulação de abastecimento, está localizado no lado direito do veículo, dentro do compartimento do motor. A capacidade máxima do tanque é de 18 litros e o nível do volume pode ser visto no painel de instrumentos quando o volume atingir 25% de sua capacidade.

Os furgões e chassis Sprinter 311 CDI Street posicionam-se entre os modelos mais vendidos da linha de veículos comerciais leves de 3,5 a 5t da Mercedes-Benz. Eles são reconhecidos no mercado por sua robustez, desempenho e versatilidade de aplicações.

Devido à permissão para circular livremente pelas vias das grandes cidades, mesmo em zonas de restrição, os proprietários podem utilizar a Sprinter Street para o trabalho a qualquer hora do dia e em qualquer área da cidade, respeitando apenas regras de circulação municipais, tais como o rodízio de placas na cidade de São Paulo. Isso resulta em mais disponibilidade para o transporte e, consequentemente, maior lucratividade para o cliente e mais vantagens logísticas para o segmento.

da Redação | 19/05/2015

Últimas notícias

09/12/2021

Mercado: VW up! 2021 chega às lojas

29/12/2020

Mercado: Licenciamento e Certificado de Registro de Veículo são unificados

17/12/2020

Mercado: Nissan responde dúvidas sobre carro elétrico em série de vídeos

16/12/2020

Trânsito: Detran-MT mantém serviços de forma on-line ou por agendamento