Mercado: Lifan apresenta novidades


Com dois novos produtos e várias inovações tecnológicas desenvolvidas no seu próprio Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, a Lifan Motors mostrou no Shanghai Auto Show 2015 que se prepara para conquistar mais espaço nos competitivos mercados onde já atua e para isso conta com uma grande agilidade e capacidade de inovação.

A Lifan Motors dividiu a atenção com praticamente todas as grandes marcas globais que produzem automóveis na China e destacou dois novos SUVs, apresentados ainda como conceitos: o SUV sub-compacto X40, caracterizado por suas dimensões externas reduzidas e linhas modernas e elegantes, e o SUV X70, veículo que foge ao padrão dos grandes SUVs com suas linhas agressivas, design robusto e com grande personalidade.

Ambos os modelos ainda não tem previsão para chegada ao mercado, mas o planejamento da Lifan Motors é para que sejam apresentados em suas versões definitivas em 2016. No caso do X70, a empresa pretende estrear no segmento dos veículos com tração 4X4, o que certamente abrirá novas possibilidades de expansão da marca para o mercado externo.

O mini SUV Lifan X50, apresentado aqui no Brasil no último Salão do Automóvel em novembro de 2014, foi exibido em Shanghai já na sua configuração final para o lançamento no mercado chinês e no exterior. A previsão é que ele seja apresentado no mercado brasileiro no último trimestre de 2015 e as vendas sejam iniciadas em 2016. O Lifan X50 tem em seu design exclusivo a personalidade esportiva que remete ao estilo cross country urbano. Foi exibida também uma versão do X50 preparada para disputar o CRC - China Rally Championchip.

Além dos novos SUVs que logo complementarão o line-up da marca, a Lifan apresentou sua tecnologia para veículos movidos a energia renovável propulsão elétrica. Dois sedans - Lifan 720EV e Lifan 820EV - equipados com motores elétricos desenvolvidos pela Lifan foram mostrados e o destaque ficou para as baterias, desenvolvidas pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Lifan Motors em conjunto com a Academia Chinesa de Ciências.

A empresa mostrou também uma nova geração de motores denominados "T-Power" - 1.4 turbo e 2.0 turbo a gasolina - que poderão equipar os novos modelos X40 e X70, mas também estão nos planos para serem utilizados em modelos que já estão no mercado.

da Redação | 08/05/2015

Últimas notícias

09/12/2021

Mercado: VW up! 2021 chega às lojas

29/12/2020

Mercado: Licenciamento e Certificado de Registro de Veículo são unificados

17/12/2020

Mercado: Nissan responde dúvidas sobre carro elétrico em série de vídeos

16/12/2020

Trânsito: Detran-MT mantém serviços de forma on-line ou por agendamento