Salão de Detroit: Estreia mundial do Cross Coupé GTE


No final de 2016, a Volkswagen of America começará a produzir em Chattanooga, Tennessee, um dos mais importantes modelos da empresa nas últimas cinco décadas: um utilitário esportivo médio com sete lugares. A contagem regressiva para o lançamento veículo com comprimento perto de cinco metros já foi iniciada.

Como prévia, a Volkswagen apresenta agora o Cross Coupé GTE, com cinco lugares, no Salão Internacional de Detroit, que está sendo realizado nos EUA: um SUV exclusivo dotado de sistema híbrido, que vai até o dia 2ido plug-in, tração integral através de um "eixo cardã elétrico", 265 kW/360 hp de potência máxima do sistema e alcance elétrico de 29,6 km/l e 1.

Para Klaus Bischoff, designer-chefe da Volkswagen, "o Cross Coupé GTE é o precursor de uma nova linguagem de design desenvolvida pela Volkswagen para os Estados Unidos. Esse carro conceito tem uma presença imponente. Ele é poderoso, com um visual que poderia ser descrito quase como agressivo", continua. "Numerosos detalhes dão uma ideia de como concebemos um futuro modelo de utilitário esportivo para produzir na América do Norte. O conceito por trás dele combina a engenharia e o design alemães com o estilo automotivo do 'American way of life'. Isso significa alta eficiência, linhas claras e fortes, operação lógica e qualidade suprema - tudo combinado com muito espaço, números de desempenho superiores e extremo conforto."

A sigla "GTE" descreve o conceito especial do Cross Coupé e se aplica, de forma genérica, a todos os modelos da Volkswagen com propulsão híbrida plug-in. Eles oferecem as características de viagem de um Gran Turismo GT e, graças a um ou mais motores elétricos e uma bateria responsáveis pelo "E", de "elétrico" na sigla que pode ser carregada também externamente, podem rodar também com emissão zero. Na Europa, o primeiro GTE já está no mercado e o segundo, prestes a ser lançado. Eles podem rodar distâncias maiores em modo totalmente elétrico. O SUV apresentado em Detroit também se torna um veículo livre de emissões em percursos de até 32 quilômetros devido a diferentes métodos de avaliação para a autonomia elétrica nos EUA e Europa, os números não podem ser comparados diretamente.

Todos os modelos GTE podem ser conduzidos de vários modos diferentes. O Cross Coupé GTE traz os programas "E-Mode", "GTE", "Hybrid", "Offroad" e "Battery Hold / Battery Charge".

Inovadora plataforma tecnológica. O Cross Coupé GTE é o terceiro carro conceito apresentado pela Volkswagen a caminho da versão de produção do futuro SUV médio. Juntos, todos os três modelos conceituais - o CrossBlue, apresentado em Detroit em 2013, o CrossBlue Coupé, exibido em Los Angeles em novembro de 2013, e o Cross Coupé GTE agora mostrado em Detroit - representam apenas uma parte do amplo espectro de versões de SUVs que podem ser criadas com base na arquitetura modular transversal MQB desenvolvida pela Volkswagen.  Eles foram desenvolvidos com o objetivo de oferecer no futuro próximo um SUV na América do Norte criado sob medida para o mercado dos Estados Unidos.

da Redação | 15/01/2015

Últimas notícias

09/12/2021

Mercado: VW up! 2021 chega às lojas

29/12/2020

Mercado: Licenciamento e Certificado de Registro de Veículo são unificados

17/12/2020

Mercado: Nissan responde dúvidas sobre carro elétrico em série de vídeos

16/12/2020

Trânsito: Detran-MT mantém serviços de forma on-line ou por agendamento